domingo, 1 de agosto de 2010

Os incómodos duma camisinha...

Como se não bastassem já aqueles palermas que dizem que usando a dita a coisa não sabe ao mesmo, segundo uma agencia noticiosa, nos Estados Unidos, mais concretamente em massachussets, um erro na cadeia de distribuição da Macdonalds fez com que os cinco mil preservativos originalmente destinados a distribuição numa escola de Province Town, fossem embalados e distribuídos pelos vários restaurantes da referida cadeia "alimentar" imagine-se, em happy meals!!!
A explicação oficial é de que os funcionários responsáveis pelo embalamento e distribuição tinham fraco domínio da língua!!!
A nível pessoal penso cá para mim que com o nível de informação que existe até uma criançinha sabe o que é e para o que serve uma "camisinha"!
Ora, ou isto é uma grande visão e preocupaçao relativamente ao futuro das crianças norte-americanas e á sua saúde e protecção sexual, ou estes senhores não sabem a diferença entre um balão e as ditas borrachinhas explicando assim a troca pelos habituais brinquedos nas caixinhas de happy meal!
Acrescento ainda que, num espírito de cooperação internacional, fosse facultada a cedência temporária duma equipa da ASAE por parte do nosso País aos States para que os seus agentes da FDA (Food and Drug Association) pudessem aprender alguma coisita...
No mesmo campo (das camisinhas, óbvio), outra notícia alarmante! Foi descoberto que os elásticos para cabelo, os tão coloridos acessórios auxiliares essências para ajudar a prender os longos e belos cabelos duma qualquer cidadã (ou cidadão!) do nosso mundo, os quais são maioritariamente comprados em lojas chinesas, são fabricados à base de preservativos.. usados e nao esterelisados!
Penso naquelas senhoras que antes de prender o cabelo seguram os elásticos na boca...sem saber o que estão a fazer.
Uma vez que a reciclagem dos preservativos não é permitida o passo normal é proceder-se à sua destruição, mas como vem sendo hábito em tudo o que é salutar e sanitariamente obrigatório a china fica sempre de fora e neste caso produz os ditos elásticos e exporta-os ilegalmente além fronteiras sendo que um dos visados é certamente o nosso país...
Se existisse uma avaliação e inspecção rigorosas, responsávelmente isentas de interesses económicos de todas as lojas chinesas, tendo em conta os cada vez mais alarmantes anuncios das ilegalidades existentes nos seus produtos, estou certo de que todas elas veriam as suas portas fechadas!Não pretendo ser discriminatório mas penso que os sucessivos problemas são por demais evidentes.