domingo, 7 de março de 2010

Sacanas sem lei

Penso que seja um bom rótulo para o nosso país, face aos actuais e inúmeros casos mediáticos em que, infelizmente, vemos a nossa classe política envolvida.

Tudo começa com o caso da universidade independente, e a

Eventual não licenciatura do sr. Engenheiro.

De seguida temos o freeport, os alegados favorecimentos,as possíveis pressões a classe da magistratura, rolam algumas cabeças no ministério publico, mas a classe politica segue incólume, como se nada passa-se.

Passemos então ao próximo e mais actual de todos os casos:

A alegada tentativa de compra da tvi com o intuito de controlar a comunicação social e assim silenciar algumas vozes incomodas.

Muita tinta escorreu sobre a violação do Estado de Direito,

Muito se falou, mas como vem sendo hábito nada se fez…

A única coisa que se faz é um sucessivo passar da borracha sobre um caso sempre que surge um novo, mantendo assim o povo entretido.

Parece-me a mim que desde há muito tempo, não se vive num Estado de Direito, mas sim num Estado de Sítio, um em que em vez de se privar o domínio publico de algumas liberdades para sua própria defesa, se priva esse mesmo publico das suas liberdades e direitos para interesse não do Estado mas daqueles que supostamente deveriam representar os interesses dos eleitores.

Quanto a oposição, cujo interesse deveria ser a resolução de todos os problemas que assolam o nosso país, passaram exclusivamente a perseguir o governo duma forma tão voraz que os vejo, partido por partido, quase transfigurados em claques desportivas a pedir: “Só mais um!” ” Só mais um!”. Só mais um caso… e todos continuam impunes, é preciso uma resolução, atribuir as culpas e punir exemplarmente que tem culpa no cartório.

Princípio

Pensei muito sobre o facto de começar um blog… afinal, o que tenho eu a acrescentar de novo a um universo tão extenso e repleto de boas ideias e excelentes opiniões sobre as mais diversas áreas do pensamento,talvez comédia e da actualidade? A resposta? Talvez absolutamente nada, vou encarar este “projecto” como um sítio onde deixar opiniões ou pensamentos pessoais, que poderão, ou não, ser de algum interesse para quem quer que leia, nem que sejas só tu que tanto me incentivas-te, a mim, que continuo sem perceber o porquê… mas se tu o dizes…