sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aos meus amigos e a ti, Susana

   Não tenho por hábito celebrar o meu aniversário. Pelo menos não no sentido geral e comum dos meus restantes amigos, com jantar, copos, saída para a noite e mais copos!
   Não que eu ache errado!eu até vou aos deles, só não celebro o meu! Junto uns poucos e vamos beber um copo, ou quatro e já chega!
   Hoje que é o meu dia eu paro para pensar em voçês pois são voçês que fazem de mim quem eu sou!
E por isso são os meus heróis, os meus ídolos, a minha âncora, a minha inspiração que infelizmente não está à altura dos momentos bons que me proporcionam e partilham comigo.
   Deixo especial atençao a ti Susana, Susanita para todos os Gaiatos, os "teus meninos" apesar de sermos prácticamente da mesma idade!
    Quero agradecer as tuas palavras amigas, os teus incentivos, a partilha de sentimentos, as infelizmente poucas noites de festa em virtude da distancia, a tua integridade, a tua fé, apesar de ser uma coisa que nao partilhamos mas que eu admiro e muito em ti!
    já to disse a nível pessoal, mas repito-o aqui: as maiores felicidades para o novo desafio que se avizinha, que ele te torne ainda mais fantástica e que te proporcione a oportunidade de voltares a partilhar connosco
novas historias e vivências da tua futura missão em Moçambique!
    Obrigado por me dares o privilégio de poder dizer que sou teu amigo, e uma vez mais...Felicidades!

Breve memória de um ou outro acontecimento...

    Na minha vida mais um ano passou. Mais um aniversário, mais uma etapa na minha vida que se avizinha,mais desafios...
    Avaliando, fazendo um balanço, sei lá..olhando apenas para trás, para estes anos que não são muitos,mas já são alguma coisa, deparo-me que nao fiz grandes conquistas pessoais, nunca traçei metas, simplesmente não me preocupei...com nada!
    Constato que tenho andado "ao sabor da maré", sem saber bem o que quero, e pior, sem sequer lutar por alguma coisa..que me preencha e me faça "alguém"!
     Lembro agora as palavras dum antigo professor meu, de há muitos anos que me dizia: "podes ser o que quiseres, mas tens de ser mais humilde, menos egocentrico". Tinha 13 anos e já um Rei na barriga, excelentes notas, apesar de nao estar no ano em que deveria estar, o 8º, por muitos anos a faltar as aulas apenas por me apeteçer...no meu 5º ano fazia testes de 8º a inglês, historia,português,matemática...
     Depois veio a revolta, os pensamentos destrutivos e as fracas amizades e tb o pouco apoio em casa turvaram-me os sentidos e começei-me a deixar levar pelo comum pensamento do "que se lixe, eu nem preciso de estudar para tirar boas notas".
      Todas as coisas que me aconteceram num ano, marcaram-me os ultimos 10, tiraram-me muita coisa, por culpa minha, mas deram-me também muitas outras.
       Isto não são novamente os pensamentos destrutivos, nem a vontade de fugir de tudo a falar...
Ao ler nietzche só posso concordar com ele quando diz que não existe o certo nem o errado, apenas as consequencias dos nossos actos...e como eu sei disso!
       Resta-me continuar a tentar levar tudo de forma leve e descontraída, desejando dias melhores...e
se não vierem paciência, eu farei por isso!