domingo, 7 de março de 2010

Sacanas sem lei

Penso que seja um bom rótulo para o nosso país, face aos actuais e inúmeros casos mediáticos em que, infelizmente, vemos a nossa classe política envolvida.

Tudo começa com o caso da universidade independente, e a

Eventual não licenciatura do sr. Engenheiro.

De seguida temos o freeport, os alegados favorecimentos,as possíveis pressões a classe da magistratura, rolam algumas cabeças no ministério publico, mas a classe politica segue incólume, como se nada passa-se.

Passemos então ao próximo e mais actual de todos os casos:

A alegada tentativa de compra da tvi com o intuito de controlar a comunicação social e assim silenciar algumas vozes incomodas.

Muita tinta escorreu sobre a violação do Estado de Direito,

Muito se falou, mas como vem sendo hábito nada se fez…

A única coisa que se faz é um sucessivo passar da borracha sobre um caso sempre que surge um novo, mantendo assim o povo entretido.

Parece-me a mim que desde há muito tempo, não se vive num Estado de Direito, mas sim num Estado de Sítio, um em que em vez de se privar o domínio publico de algumas liberdades para sua própria defesa, se priva esse mesmo publico das suas liberdades e direitos para interesse não do Estado mas daqueles que supostamente deveriam representar os interesses dos eleitores.

Quanto a oposição, cujo interesse deveria ser a resolução de todos os problemas que assolam o nosso país, passaram exclusivamente a perseguir o governo duma forma tão voraz que os vejo, partido por partido, quase transfigurados em claques desportivas a pedir: “Só mais um!” ” Só mais um!”. Só mais um caso… e todos continuam impunes, é preciso uma resolução, atribuir as culpas e punir exemplarmente que tem culpa no cartório.

2 comentários:

  1. Como dizem os homens da luta "eles comem tudo e não deixam nada" já assim era no tempo do Zeca Afonso e continua a ser assim agora, porque ninguém faz nada, eu incluída, sou só mais uma das que se queixa... Isto precisa de uma revolução, mas uma que altere as coisas profundamente, o 25 de Abril nem sei se pode ser considerada uma revolução... temos problemas estruturais graves quase tão antigos como a nacionalidade e um dos piores problemas deriva precisamente da passividade, do conformismo, da mentalidade tacanha que protege os "poderosos"... enfim a culpa disto tudo é nossa (portugueses), porque não fazemos nada e continuamos a colocar no governo políticos de moralidade (muito!!!) duvidosa e a permitir a sua impunidade perante a justiça e a sociedade...
    E agora vou voltar ao estudo que só fiz um intervalo "piqueno" para comentar as tuas considerações :-)

    ResponderEliminar
  2. o 25 de abril foi uma micropikena revoluçãozinha!

    ResponderEliminar